Histórias da Vida

eu sinto me um passarinho sem ter asas para voar...feito rio em correntezas procurando pelo mar

Name:
Location: Portugal

Wednesday, July 18, 2007

O NATAL DA MINHA INFANCIA

Quando eu era pequenino tinha Mundos verdadeiros…

Vivia numa casa humilde e pequena, mas que me parecia muito grande…

Tinha umas Ovelhinhas, um Cavalinho de nome Príncipe, um cãozinho e o meu Pião, que faziam as minhas deliciosas brincadeiras de Criança.

Minha mãe fazia a Ceia na rústica e velha cozinha, enquanto fiava a pura lã das Ovelhas que artesanalmente transformava em quentes meias para os pés e confortáveis camisolas que me protegiam do imenso frio que se fazia no meu Torrão Natal, Meu velho Vis avô contava-me histórias, lindas lendas de encantar! Enquanto minhas irmãs enchiam de sonhos o meu Berço de Embalar, e o crepitar da Lareira acesa aquecia toda a casa, era uma Criança feliz… Tenho saudades desses Natais da minha aldeia, do Presépio lindo, da Igreja cujas figuras me fascinavam, da velhinha Padaria onde a tia Arminda de Vila Cova era um exemplo de bondade e bem fazer ás crianças da minha Aldeia, saciando-lhe muitas vezes a fome com saborosos e quentes Pães de trigo, tenho saudades dos grupos da Acção Católica que sempre faziam os seus alegres Teatrinhos (Comédias) contagiando de alegria toda a população residente, tenho saudades dos saltimbancos que passavam na minha Aldeia e ali ficavam durante dias com numerosas Famílias abrigados num qualquer Palheiro enquanto faziam seus negócios. Recordo com saudade o Homem do Cinema ambulante que assentava arraiais lá p’ró lado da Praça e à noite Projectava filmes sobre o nascimento de Cristo no Salão Paroquial ao preço de um escudo por Pessoa, que fascínio ver Cinema naquele Tempo numa Aldeia que ainda nem Luz eléctrica tinha!!!

Era assim o Natal da minha infância…Por tudo isto desejo a todos os meus amigos a todos os leitores do Noticias do Paiva que tenham passado um Santo e Feliz Natal e que 2007 seja um Ano de realizações Profissionais e familiares.

Nelson Lisboa

Janeiro 2007

0 Comments:

Post a Comment

<< Home