Histórias da Vida

eu sinto me um passarinho sem ter asas para voar...feito rio em correntezas procurando pelo mar

Name:
Location: Portugal

Saturday, March 11, 2006

EM PENDILHE LISTA VENCEDORA DAS AUTARQUICAS CDSPP COMEMOROU VITÓRIA COM SARDINHADA E CASTANHAS

Na tarde do dia cinco de Novembro, o forno do povo, de Pendilhe, no Alto, foi pequeno para acolher a população que ali acorreu aceitando o convite da lista do CDS local para a mega sardinhada e magusto de castanhas assadas, celebrando assim a vitória para a Junta de freguesia.

Para além de populares dos vários quadrantes políticos e do recém eleito Presidente da Junta de Freguesia Sr. Orlando Canseiro, esteve também presente o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva Sr. Manuel Custódio, que não quis faltar a este evento para o qual fora previamente convidado e assim começar a sentir no terreno as ansiedades dos munícipes de Pendilhe, em relação ao que esperam da nova equipa Camarária, disse que vem de uma empresa privada ligada á Banca, e com a sua experiência nesse sector vai tentar impor essa experiência nos serviços municipais de Vila nova de Paiva, começando já a fazer algumas alterações nos horários dos serviços para que não encerrem à hora de almoço, a fim de que as pessoas possam tratar dos seus assuntos sem que haja interrupções por esse motivo, e assim poder estar mais próximo dos Cidadãos e tentar resolver tudo o que os preocupa em relação á municipalidade do Concelho. Desejamos também que a nova equipa da Junta de Freguesia de Pendilhe, cumpra os objectivos a que se propôs antes das eleições, a fim de que os pendilhenses não se venham a sentir defraudados por aqueles a quem confiaram os seus votos.

Dado que se estava num fim de tarde fria, valeu a suculenta sardinha a pingar na tradicional broa de milho previamente cozida no mesmo forno rodeado de Canastros onde o milho secou antes de se transformar em farinha, e que simbolizou o acontecimento, não fosse Pendilhe uma terra vocacionada para a cultura do milho!

De seguida vieram as castanhas assadas, previamente apanhadas nos Soutos de Pendilhe, tudo isto regado com um bom vinho da Região e ao Som de música popular, e assim se prolongou pela noite dentro este encontro popular.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home