Histórias da Vida

eu sinto me um passarinho sem ter asas para voar...feito rio em correntezas procurando pelo mar

Name:
Location: Portugal

Wednesday, January 04, 2006

HENRIQUE MONTEIRO É O NOVO DIRETOR DO SEMANARIO EXPRESSO




A partir de Janeiro o Dr. Henrique Monteiro assume a Direcção do mais antigo e prestigiado Jornal Semanário da imprensa Portuguesa, no qual tem desempenhado o cargo de subdirector desde 1995, substituindo o actual Director, José António Saraiva, que dirigiu o EXPRESSO nos últimos vinte e dois anos e agora passará a dirigir todas as publicações de imprensa do grupo IMPRESA de Pinto Balsemão.
O Dr. Henrique Monteiro nasceu em Lisboa, em 1956, é oriundo de famílias do Concelho de Vila Nova de Paiva, mais concretamente de Pendilhe e de Alhais, foi aluno do Colégio Moderno, fez o curso de História na Faculdade de Letras de Lisboa, tendo posteriormente estudado jornalismo nos EUA. Jornalista Profissional desde 1977, é responsável de alguns dos magazines do mesmo Jornal, é autor de Cartas Abertas do Comendador Marques de Correia crónica de humor publicada semanalmente no magazine ÚNICA, é também analista politico na SIC-NOTICIAS, onde tem junto com outros analistas analisado as ultimas eleições autárquicas, e agora as Presidenciais. É autor do Livro Papel Pardo, uma obra romanceada escrita entre Lisboa e Pendilhe em 2001 e 2002 publicada pela BERTRAND EDITORA e cujo enredo se desenrola na década de sessenta nas aldeias do Alto Paiva mais incisivamente entre Alhais e Pendilhe, é um enredo misterioso que á medida que se vai lendo vai se adensando deixando o leitor amarrado até á ultima linha.






3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Nunca tinha~ouvido falar deste Senhor, de que familias provém, de Pendilhe? Perdoa a ignorância.

12:57 PM  
Blogger Nelson Lisboa said...

Sobre Henrique Monteiro, é neto de Sr. Adriano já falecido, os seus familares são aquele pessoal da latada, Fernando e seus irmãos bem assim como os Fonas, penso que dá para entender quem é o sr.

8:37 AM  
Blogger Maria RHenriques said...

--Ora se eu já lhe disse que a visão do buraco de fechadura á apenas parcial e pode não obedecer á realidade, porque é que insiste nessa ?

http://apombalivre.blogspot.com/p/henrique-monteiro-por-mim-contei-o-que.html

2:04 AM  

Post a Comment

<< Home