Histórias da Vida

eu sinto me um passarinho sem ter asas para voar...feito rio em correntezas procurando pelo mar

Name:
Location: Portugal

Sunday, September 21, 2008

EM PENDILHE CÃES E GATOS BARBARAMENTE ENVENENADOS




Os Meses de Julho e Agosto têm sido dramáticos para estes animais amigos do Homem, que em Pendilhe especialmente na Zona do Alto e Ribeirinho por iniciativa de alguém que à margem da Lei barbaramente têm dizimado com Veneno aproximadamente duas dezenas de Cães e Gatos.
Este hediondo crime cometido sob a capa da cobardia, que tem levado estes animais a uma lenta agonia acabando por morrer num sofrimento horrível, deveria ser investigado pelas autoridades competentes e os autores deste repugnante crime deveriam ser severamente penalizados pela Justiça para que outros actos desta natureza não voltem a acontecer.













Muita gente arranja animais muitas vezes comprados só para guardar a Casa, outros para as suas crianças brincarem como se fossem peluches enquanto são pequeninos, depois ou porque roeram o Sofá, um chinelo ou já estão velhos para guardar a casa são desprezivelmente abandonados como se de um mero objecto se tratasse. Pessoas assim não têm a mínima sensibilidade do sofrimento e perturbação que provocam nos animais que sempre lhes foram fiéis, deixando-os deambular desorientados pelas estradas e diferentes locais do país. Com fome, sede e ansiedade, por vezes atacam pessoas e rebanhos etc.
Mas deixemo-nos de hipocrisia os animais são os menos culpados, aqueles que na verdade têm essa responsabilidade são os seus donos que os abandonam, apesar de existir uma lei que protege estes seres, na prática ela não se aplica na sua totalidade. As pessoas continuam, na sua maioria a passar impunes a esta violência praticada nos animais, deveria existir um maior rigor.
Nada disto justifica o que tem acontecido em Pendilhe, e tenho esperança nos jovens do meu país que com uma mente mais sã e muito mais sensíveis à dor e direitos dos Animais, tenhamos um país mais evoluído, a exemplo do que já se faz noutros países nesta Matéria.
De salientar que alguns deste animais envenenados tinham dono que se responsabilizavam por eles.
CHEGARÁ O DIA EM QUE O HOMEM CONHECERÁ O INTIMO DOS ANIMAIS.NESTE DIA, UM CRIME CONTRA UM ANIMAL SERÁ CONSIDERADO CRIME CONTRA A HUMANIDADE.
LEONARDO DA VINCI

Nelson Lisboa Agosto de 2008

0 Comments:

Post a Comment

<< Home